20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios deve discutir redistribuição de recursos e parcelamento de dívidas, aponta Balestra

Encontro de representantes de municípios de todo o Brasil está marcado para a próxima semana

Marcha

Discutir as reformas estruturantes do país e rever a distribuição dos recursos do Pacto Federativo são temas que deverão ser colocados em pauta, na semana que vem, durante a 20ª Marcha a Brasília em Defesa do Municípios, segundo o deputado federal Roberto Balestra (PP). A marcha é realizada anualmente por representantes de cidades de todo o país.

De acordo com o parlamentar, em discurso realizado no Plenário da Câmara, o momento será importante para que os representantes locais peçam ao Governo Federal que mantenha a determinação e a força no enfrentamento à crise. “A melhor redistribuição dos recursos da União com uma revisão do Pacto Federativo é sempre uma das demandas a ser debatida”, explicou o parlamentar.

Balestra Para Balestra, há outros temas imprescindíveis para serem avaliados na ocasião. “O parcelamento da dívida dos municípios também é um assunto que deve entrar na pauta”, disse. “Os prefeitos e líderes municipais vão poder contribuir com outras discussões importantes, como a Reforma da Previdência, que  também impacta a realidade deles”, completou.

O parlamentar reforçou ainda que, enquanto agente público, tem voltado sempre seus olhos às administrações municipais. “Quando não estou aqui, participando das atividades parlamentares em Brasília, faço questão de estar o tempo todo junto às minhas bases, em cada um dos municípios goianos em que recebi pelo menos um voto”, afirmou.

Ainda no h comentrios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Assine nossa Newsletter

Agenda de Compromissos