Reforma Trabalhista vai contribuir para reequilíbrio econômico e geração de emprego para o Brasil, afirma Balestra

 

Para o parlamentar, momento é propício para a votação de reformas estruturantes, que há anos vêm sendo adiadas no país

CTPS

Perspectiva para o desenvolvimento econômico brasileiro e geração de emprego para o país foram pontos positivos elencados pelo deputado federal Roberto Balestra (PP), nesta semana, durante discurso realizado no Plenário da Câmara, em defesa da Reforma Trabalhista, recentemente aprovada pela Casa.

RBalestra “A médio e longo prazo, essa reforma vai contribuir para o reequilíbrio econômico e fiscal e para a retomada da geração de emprego no país”, afirmou o deputado. “Em quase três décadas como deputado federal, poucas vezes vi ambiente político para a votação de reformas estruturais que são fundamentais e que foram sistematicamente adiadas ao longo dos anos”, completou.

As modificações na legislação trabalhista significa, para Balestra, modernização em prol de um bem maior. “Sabemos que não há como fugir da necessidade de modernização da nossa legislação, sob o risco de perdemos competitividade e produtividade no mercado global, sendo que já não estamos, infelizmente, entre os países mais produtivos”, argumentou o deputado, com base em dados de especialistas que apontam a competição e a produção como uma das formas mais sólidas de garantir crescimento econômico.

O deputado acredita que a sensibilização popular quanto aos benefícios que a reforma vai trazer ao país deva ocorrer com a divulgação das informações de forma gradativa. “O que todos querem, os que foram às ruas, os setores empresariais, e também nós, parlamentares, é que nosso país retome o ciclo de desenvolvimento interrompido nos últimos anos”, disse.

Ainda no h comentrios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Assine nossa Newsletter

Agenda de Compromissos